Descolamento de retina é mais comum do que se imagina e oftalmologista dá dicas de prevenção

A retina é uma membrana fina e delicada que reveste a superfície interna do globo ocular. É nela que existem os receptores que convertem a imagem luminosa do exterior em impulsos elétricos que através do nervo ótico, são enviadas ao cérebro que processa a visão.

Ela não possui nenhum elemento que a prenda ao globo ocular, sendo uma substancia gelatinosa que pode descolar e se não tratada, evolui para a perda total da visão.

Algum trauma sofrido nos olhos e até na face, alto grau de miopia, cirurgias anteriores de catarata e glaucoma, podem ser fatores de risco para que a retina descole.

Caso isso aconteça, a visão fica embaçada, há uma sensação de sombra e parecem ter insetos voando diante dos olhos. É preciso procurar um especialista o mais rápido possível, pois quanto mais demorado for o tratamento, menos chances de recuperar a visão.

A reportagem do Portal GRNEWS conversou com o oftalmologista Rodrigo Magno que explica sobre o número de casos de descolamento de retina que cresce consideravelmente no país:

Rodrigo Magno
rodrigomagnoretina1

Como em toda situação, prevenir é sempre melhor que remediar. O oftalmologista pede que todas as pessoas visitem seu especialista de confiança pelo menos uma vez ao ano:

Rodrigo Magno
rodrigomagnoretina2

Portanto, não se descuide. Os olhos também merecem cuidados especiais, mesmo que não esteja com nenhum problema na visão. Outra dica dada pelo oftalmologista é não coçar os olhos e nem usar colírios sem prescrição médica.

O oftalmologista Rodrigo Magno atende na Clinmed Medicina Especializada, localizada na Avenida Presidente Vargas, 164, Vila Raquel, em Pará de Minas. Consultas podem ser agendadas pelo telefone é o (37) 3231-6020. A Clinmed oferece descontos especiais para associados Jadapax Cuidar e atende usuários dos convênios Unimed e Amil, entre outros.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!