GRNEWS TV: Minas Gerais avança em políticas sociais, esporte e geração de empregos
Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Alê Portela, Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, afirmou que além da assistência, as políticas públicas beneficiam o esporte, habitação e geração de empregos em Minas Gerais.
Esporte como inclusão e futuro
O Governo de Minas realizou a maior edição da história dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), com todos os 853 municípios participantes, consolidando o torneio como ferramenta de inclusão e descoberta de talentos. Em outubro, o estado volta ao centro do desporto escolar nacional ao sediar os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), 19 anos após a última edição em Poços de Caldas, reforçando o protagonismo mineiro no esporte estudantil. O lançamento foi feito nesta quinta-feira, 11 de setembro, em Pará de Minas, pelo governador Romeu Zema.
Habitação com dignidade
Na capital mineira, o programa Moradas Gerais já tem casas em obras, garantindo moradia digna a famílias em vulnerabilidade. A iniciativa prioriza lares chefiados por mulheres, com idosos, crianças ou pessoas com deficiência, trazendo mais segurança e saúde para quem mais precisa. A meta é expandir para outros municípios mineiros.
Trabalho e oportunidades
Desde 2019, Minas criou mais de 1 milhão de empregos com carteira assinada, apoiado em políticas de qualificação profissional e estímulo ao ambiente de negócios. O SINE oferece atualmente mais de 17 mil vagas abertas, conectando empresas e trabalhadores.
Assistência e proteção social
O Piso Mineiro de Assistência Social atingiu investimento recorde de R$ 130,7 milhões anuais, além da quitação de dívidas herdadas, garantindo mais estabilidade aos municípios. Outro destaque é o Programa Leite para a Primeira Infância, que fortalece pequenos produtores e assegura alimento essencial a crianças em fase de desenvolvimento.
Autonomia feminina
O Trajeto Moda já capacitou mais de 600 mulheres em vulnerabilidade, unindo costura, empreendedorismo e autoestima. O projeto prepara novas turmas e busca ampliar sua presença em outras cidades.
Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

