Carne mais barata faz aumentar movimentação nos açougues de Pará de Minas; preço do suíno teve maior queda

O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) confirmou a queda no preço das carnes suína e bovina. O motivo é grande oferta para nem tanta demanda assim.

Para o produtor rural a notícia não é das melhores, já que o custo para criar e tratar estes animais é alto, porém para o consumidor final a informação é útil, especialmente após tantos anos de carne com preço alto e a maioria das famílias em crise financeira.

A reportagem do Portal GRNEWS foi até um açougue no Centro de Pará de Minas para saber se realmente a informação procede e a açougueira Maria Eliana Chaves confirma a queda nos preços da carne, que já foi sentida na revenda ao consumidor, especialmente a suína:

Maria Eliana Chaves
mariaelianacarne1

Os estabelecimentos também tem se adequado às mudanças e feito promoções, bancas com preço único, tudo para não perder o cliente e conseguir novos.

O consumidor também tem mudado os hábitos há algum tempo. Se antes comprava uma variedade e quantidade maior de carne, hoje a escolha é pela mais barata e sem excessos:

Maria Eliana Chaves
mariaelianacarne2

Ainda segundo o Cepea, a carne de frango também está em baixa desde julho. Um dos motivos é o frio. Nesta época do ano, após estudos do Centro, foi constatado que a população diminui a procura por frango e dá preferência a carnes mais fortes como a suína. Com a baixa procura, o jeito é baixar os preços.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!