GINSA 2019 realiza feira para promover produtos artesanais feitos por membros da comunidade

A 11ª edição da Gincana de Nossa Senhora Auxiliadora (GINSA) continua sendo realizado na sede do Projeto Bola de Gude, localizado no Bairro Dom Bosco, em Pará de Minas reunindo dezenas de crianças e adolescentes.

A GINSA surgiu em 2008 com o objetivo de tirar os estudantes das ruas e incentivar o esporte. De lá para cá o evento cresceu sendo inseridas outras modalidades e palestras para os participantes. Os dos eixos principais são o meio ambiente e prevenção às drogas.


A gincana teve início no dia 3 de dezembro com a celebração da missa de abertura na matriz de Nossa Senhora da Auxiliadora. A programação definida para 2019 começou dia 6 e prossegue até 18 de janeiro.

As atividades são diversificadas com gincana, colônia de férias, jogos, contação de histórias, palestras e competições de canto e dança. Também serão promovidas apresentações teatrais que prometem muita alegria e descontração.


Geraldo Machado, um dos organizadores da GINSA, destaca que nesta sexta-feira, 11 de janeiro, foi realizada uma brincadeira chamada “canibal” que a meninada gosta muito.

Neste sábado (12) será realizada uma feira de produtos artesanais feitos pela comunidade, com show e em seguida palestra sobre meio ambiente ministrada pelo presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (CODEMA), José Hermano de Oliveira Franco. Todos estão convidados:


Geraldo Machado
geraldomachahdoginsa11a

O voluntário Rafael Soares de Souza participou da primeira edição da GINSA, que começou com caráter recreativo, ficou alguns anos fora e em 2019 dedicou seu período de férias as atividades da gincana:


Rafael Soares de Souza
rafaelginsa

Tharick Willian Ferreira Silva participa da GINSA há alguns e gosta de interagir com a garotada e deixar um pouco de lado o aparelho celular:


Tharick Willian Ferreira Silva
tharickginsa


A sede do Projeto Bola de Gude está localizada na Rua Padre Zanor, 83, Bairro Dom Bosco, em Pará de Minas. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone de contato: (37) 3231-5788.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!