Virada de ano no Rio: Copacabana terá Gilberto Gil e Ney Matogrosso em réveillon com 13 palcos
O tradicional Réveillon na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, terá como destaques as apresentações de Gilberto Gil e Ney Matogrosso no Palco Rio, a estrutura principal posicionada em frente ao Hotel Copacabana Palace. A festa da virada contará, ao todo, com mais de 70 atrações distribuídas em 13 palcos espalhados por diferentes pontos da cidade.
Palcos e atrações musicais confirmadas
O Palco Rio, considerado o centro das celebrações, terá uma programação diversificada que inclui grandes nomes da música popular brasileira. Além de Gilberto Gil e Ney Matogrosso, o público poderá conferir shows de Alcione, João Gomes, Iza, DJ Alok e Belo, além do encerramento com a escola de samba Beija-Flor.
O samba terá um espaço dedicado no Palco Samba, localizado na altura da Rua República do Peru. As atrações confirmadas neste local incluem nomes como Roberta Sá, Mart’nália, Diogo Nogueira, o Bloco da Preta (com a estreia do novo vocalista, Feyjão) e a escola de samba Grande Rio.
Expansão do segmento gospel
Outro destaque da programação é o Palco Leme, que será reservado para a música gospel. As atrações deste segmento serão Midian Lima, Samuel Messias, Thalles Roberto e o grupo de pagode gospel Marcados.
O presidente da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur), Bernardo Fellows, justificou a iniciativa, afirmando que o segmento gospel tem apresentado um crescimento significativo, com shows que lotam as casas de espetáculo. Segundo ele, a inclusão desse palco “reafirma a necessidade que a cidade viu de oferecer uma festa para esse segmento em locais públicos”.
Maior queima de fogos no mar
A tradicional queima de fogos no mar de Copacabana terá uma duração de 12 minutos. Para lançar o espetáculo pirotécnico, serão utilizadas 19 balsas no mar, um aumento em relação aos anos anteriores, quando o número era de 10 balsas. Com informações da Agência Brasil


