Ação conjunta prende suspeito de tentar matar ex-companheira a facadas em MG
Uma ação conjunta das polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG) culminou na prisão de um homem, de 22 anos, investigado por tentativa de feminicídio, em Araçuaí, Vale do Jequitinhonha. Ele é suspeito de desferir 13 golpes de faca contra a ex-companheira.
O crime ocorreu no dia 22 de setembro. Conforme apurado, após o término de uma festa tradicional da cidade, o suspeito foi até a casa da vítima, que estava retornando do evento, e começou a quebrar móveis da residência, escondendo-se depois no quintal do imóvel.
Ao chegar em casa, a mulher encontrou o ex-companheiro, que começou a atingi-la a facadas. O suspeito deixou o local, enquanto a vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico.
Com o mandado de prisão do investigado expedido pela Justiça, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Araçuaí e policiais militares da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica localizaram o alvo e o prenderam, ontem (9/10).
O inquérito policial foi concluído com indiciamento do suspeito pela prática do crime de tentativa de feminicídio, previsto no Código Penal.
Denúncia
A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. As informações são da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.