Prefeitura desapropria terrenos para construções de estações de tratamento de esgoto em Trindade e Meireles

Desde que assumiu o serviço de tratamento e abastecimento de água e tratamento de esgoto em Pará de Minas, a Águas de Pará de Minas investiu milhões de reais no município. Vários sistemas foram modernizados além de construções que permitiram deixar o pesadelo do racionamento de água pra trás.

Entre as exigências do contrato com a concessionária, está a construção de Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) nos distritos. As próximas a serem construídas atenderão a quatro distritos.

Para iniciar as obras é preciso primeiro desapropriar os terrenos onde as estações serão construídas. Pra isso a Prefeitura de Pará de Minas publicou dois novos decretos.

O primeiro deles desapropria duas áreas em Trindade. O proprietário receberá R$ 12.612,00 pelo terreno vendido ao Município.

Já em Meireles, serão desapropriados três terrenos. Os proprietários receberão pela venda das áreas R$ 16 mil no total.

O Portal GRNEWS procurou a concessionária responsável pelas obras para saber como se darão as construções das estações. Em nota, a Águas de Pará de Minas informou que a prefeitura está em processo de desapropriação das áreas onde serão construídas três novas Estações de Tratamento de Esgoto e que atenderão a quatro distritos da cidade, sendo Ascensão, Bom Jesus, Trindade e Meireles.

Ainda segundo a Águas de Pará de Minas, “após a conclusão das desapropriações, a concessionária dará entrada ao processo de licenciamento ambiental e o início das obras ocorrerá após a obtenção dessa licença. O prazo para conclusão e início do funcionamento das ETE’s em Ascensão, Bom Jesus e Trindade é 2021 e da ETE Meireles é 2023. Estes são investimentos importantes da concessionária Águas de Pará de Minas para melhorar a qualidade de vida da população dos distritos e para elevar os níveis de atendimento rumo à universalização do saneamento”.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!