Pará de Minas pretende incluir graduandos de Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia e Medicina no combate à COVID-19

No início de abril o governo federal lançou o programa “O Brasil Conta Comigo”. Coordenado pelos ministérios da Educação e Saúde, a expectativa é que os municípios e estados contratem estudantes de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia para auxiliarem no enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19).

Estes estudantes devem estar matriculados em instituições de ensino superior, público ou privado. Os convocados poderão trabalhar em unidades de Atenção Primária à Saúde, em Pronto Atendimento e rede hospitalar.

Os estudantes recebem uma bonificação, que inclui o recebimento de uma bolsa de acordo com a carga horária do estágio supervisionado. Se trabalhar 40 horas semanais o valor pago é de um salário mínimo, R$ 1.045,00, e de 20 horas semanais, meio salário mínimo, R$ 522,50.

Os municípios, estados e hospitais já tiveram prazo para se inscrever e em Pará de Minas, tanto a Secretaria Municipal de Saúde quanto o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) já se cadastraram.

Porém, segundo o interventor do HNSC Clelton de Faria Pacheco, ainda não há resposta do governo federal sobre a inscrição:


Clelton de Faria Pacheco
cleltonpacestumed1

Segundo o Ministério da Saúde, após todos os cadastros, o aluno será chamado por meio de correspondência eletrônica e deverá se apresentar em até 48 horas no estabelecimento de saúde indicado. Os estudantes também poderão atuar nas áreas de clínica médica, pediatria e saúde coletiva, de acordo com as especificidades de cada curso.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!