Empresas não vendem máscaras pelo valor cotado e prefeitura de Pará de Minas revoga compras

Em março o Portal GRNEWS adiantou que a prefeitura de Pará de Minas havia solicitado orçamentos para adquirir máscaras e álcool gel no valor R$ 272 mil. Como o Município decretou Situação de Emergência em Saúde Pública devido ao novo coronavírus (COVID-19), não é necessária realizar licitação, e bastam orçamentos e a empresa que oferece os equipamentos pelo menor preço, vence o processo.

À época, a prefeitura informou que a demanda partiu das secretarias municipais de Gestão Pública, Educação e Saúde, e os equipamentos seriam utilizados em várias unidades.

Mas o Portal GRNEWS teve acesso nesta semana a publicações nas quais a Divisão de Licitações da Prefeitura cita os termos de revogação destas dispensas. Entre elas a que adquiriria máscaras de proteção descartáveis, a de máscaras cirúrgicas triplas com elásticos, a que adquiriria máscaras respiratórias PFF2 com e sem válvulas e a dispensa para aquisição de equipamentos para videoconferência visando atender a demanda do Tele COVID.

O Portal GRNEWS entrou em contato com a assessoria de comunicação para buscar mais informações sobre o motivo destas revogações, tendo em vista que a pandemia ainda não foi controlada.

Quanto à aquisição das máscaras de proteção descartáveis, das PFF2 e dos equipamentos para o Tele COVID, a revogação foi necessária pela falta de mercadoria no ato da entrega.

Já em relação às máscaras cirúrgicas triplas com elásticos a dispensa foi revogada, segundo a assessoria, “porque a empresa não conseguiu entregar a mercadoria no valor cotado, em virtude do prazo extrapolado, haja vista que o prazo para conclusão do processo de compra foi superior ao estipulado pela empresa”.

Diante da necessidade de adquirir os equipamentos a prefeitura de Pará de Minas afirmou ainda que fará novas cotações para adquirir os produtos, essenciais neste período de pandemia.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!