Eduardo Barbosa coordenará área da Pessoa com Deficiência e Doenças Raras da Frente Parlamentar Mista da Saúde

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O deputado federal Eduardo Barbosa assumiu a coordenação da saúde da pessoa com deficiência e doenças raras da Frente Parlamentar Mista da Saúde, que foi relançada na quinta-feira (9) na Comissão de Seguridade e Família (CSSF) com a presença do ministro da Saúde, Henrique Mandetta.

“Essa coordenação terá foco específico para o monitoramento e acompanhamento das políticas do Ministério da Saúde nessas duas áreas, institucionalizando o processo de acompanhamento das políticas”, afirmou Eduardo Barbosa. A Frente Parlamentar Mista da Saúde tem 175 deputados e 23 senadores.

Durante a reunião, o ministro discutiu com os parlamentares as prioridades para o setor. Mandetta listou alguns temas de demandas que chegaram ao ministério em pouco mais de quatro meses de trabalho, como o programa Mais Médicos, a falta de medicamentos e o combate à tuberculose e à violência obstétrica. O ministro ainda demonstrou apreensão com o decréscimo no índice de cobertura vacinal. Ele deu exemplo da campanha da gripe, que ainda está em curso: na maioria dos Estados, até agora, a cobertura varia entre 50% e 60% da população-alvo.

Subcomissão Permanente da Saúde
Na mesma reunião da CSSF foi instalada a Subcomissão Permanente da Saúde, que será presidida pela deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC).

A Subcomissão conta com 22 deputados e tem cinco áreas temáticas de atuação: Gestão; Prevenção e Promoção da Saúde; Atenção Básica; Assistência de Alta e Média Complexidade; e Assistência Farmacêutica.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!