Casa da Cultura abre exposição do artista paraminense Oro Marinho

Tombado pelo Patrimônio Histórico de Pará de Minas o prédio onde está instalada a Casa da Cultura foi todo reformado em 2015 e desde então vem passando por algumas intervenções para manter sua beleza e imponência no Centro da cidade.

O local abriga a Secretaria Municipal de Cultura e nos fundos, o Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida que recebe semanalmente espetáculos teatrais e musicais, além de palestras.


A Casa da Cultura é palco também de exposições de novos artistas e outros já consagrados. E sobre as mostras, mais uma tem início nas salas e corredores do imóvel.

O paraminense Oro Marinho expõe suas telas de pintura a óleo até o fim deste mês. São imagens de casarões, paisagens rurais e urbanas e também natureza morta.


O artista é conhecido no Brasil inteiro. Começou a pintar com cinco anos quando sua tia viu o talento do garoto e enviou os desenhos para o jornal Estado de Minas que publicou o trabalho. Fez cursos no Palácio das Artes e até na Itália.

Para o assessor de Cultura José Roberto Pereira quem visitar a exposição na Casa da Cultura ficará impressionado com o talento de Oro Marinho e os detalhes das telas:


José Roberto Pereira
joserobertooro1

A exposição de Oro Marinho pode ser visitada a partir desta sexta-feira, 10 de maio, até dia 7 de junho de 2019, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Casa da Cultura, localizada na Praça Torquato de Almeida, 26, Centro, em Pará de Minas. Escolas e outras instituições podem agendar uma visita guiada pela exposição no telefone (37) 3231-7780.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!