Abertas inscrições para 5ª Mostra de Cenas Curtas de Teatro e Dança de Pará de Minas

No mês de julho o Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida será palco da 5ª Mostra de Cenas Curtas de Teatro e Dança, evento que oportuniza aos artistas apresentarem suas peças. A Mostra é totalmente gratuita para a participação dos artistas e também para o público que vai ao teatro assisti-las.

As inscrições já começaram e podem ser feitas até o dia 30 de maio. As cenas deverão ter duração máxima de até 10 minutos e o participante deve anexar sinopse, fotos, vídeo ou outro material para descrever o espetáculo. O júri fará a seleção por meio desses arquivos e os selecionados serão divulgados a partir de três de junho.

As dez cenas de teatro e os dez números de dança selecionados pela comissão receberão uma ajuda de custo no valor de R$300,00 em dinheiro. Além disso, ganharão troféu e certificado de participação.

O secretário municipal de Cultura e Comunicação Institucional Paulo Duarte explica como será a seleção, apresentação e premiação. O público poderá votar e premiar as melhores apresentações. Os vencedores de cada categoria recebem uma premiação de R$500,00 cada:


Paulo Duarte
paulocenas1

Podem participar pessoas não só de Pará de Minas como também de todo o estado de Minas Gerais. O secretário Paulo Duarte destaca a valorização da arte além dos benefícios de um intercâmbio cultural:

Paulo Duarte
paulocenas2

Regina Oliveira participou da Mostra em 2018 com a peça “Amigas até que o crush as separem” e ganhou a votação popular. Para ela, além de poder se apresentar, a troca de informações é essencial para o ator:


Regina Oliveira
reginacenas

O regulamento para participação na 5ª Mostra de Cenas Curtas de Teatro e Dança está disponível AQUI. A ficha de inscrição está disponível no portal da prefeitura e também na Casa da Cultura localizada na Praça Torquato de Almeida, 26, Centro de Pará de Minas. Mais informações pelo telefone (37) 3231-7780.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!