Secretaria de Obras atualiza cronograma de ações nas estradas rurais e libera acesso a comunidade de Carioca

As fortes e constantes chuvas do fim de 2021 e início deste ano trouxeram problemas graves para as estradas rurais de Pará de Minas. Pistas cederam e tiveram que ser interditadas, pontes com risco de cair também foram fechadas, sem contar a situação precária que os motoristas trafegavam.

Desde o início da estiagem, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura fez um planejamento minucioso, para realizar a manutenção em todas as estradas vicinais, trazendo assim mais conforto e segurança aos usuários.

Antes e depois da estrada que dá acesso ao distrito de Carioca
Antes e depois da estrada que dá acesso ao distrito de Carioca – Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

A estrada que dá acesso ao distrito de Carioca foi uma das mais prejudicadas com as chuvas. Um trecho cedeu e foi necessário criar um desvio para que os moradores não ficassem ilhados. Por lá a situação já está resolvida, como contou ao Portal GRNEWS o secretário José Cornélio de Oliveira:


José Cornélio de Oliveira

josecoestru1

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Ele lembra ainda a importância de manter as estradas rurais em boas condições de tráfego afinal elas são essenciais para o escoamento da produção rural e claro, dos moradores:

José Cornélio de Oliveira
josecoestru2

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

O Município também estuda a utilização do chamado asfalto ecológico nas estradas que dão acesso a distritos e comunidades rurais. Foi feito um teste, como mostrado pelo Portal GRNEWS, e novas análises são feitas para saber a viabilidade para aquisição do produto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!