Pará de Minas testa em Limas de Pará de Minas tecnologia para melhorar qualidade das estradas rurais

Como o Portal GRNEWS adiantou, em janeiro uma comitiva liderada pelo prefeito Elias Diniz (PSD) foi até a cidade de Terra Boa no Paraná conhecer uma nova tecnologia que promete resolver os problemas das estradas rurais. É feito um tratamento na base da estrada, aplicado o polímero que faz o terreno endurecer e assim os usuários da via não terão tanta poeira ao trafegar. Depois Elias Diniz acompanhado de assessores visitou uma obra com utilização da nova tecnologia na área rural de Bom Despacho.

Desde o anúncio da possibilidade desta tecnologia ser aplicada nos mais de 1.800 quilômetros de estradas rurais de Pará de Minas, a maioria está ansiosa. Afinal, diariamente há reclamações da precariedade das vias, especialmente após o período chuvoso deste ano.

Nesta quarta-feira, 9 de março, foram iniciados os testes de aplicação do chamado asfalto ecológico. Foi escolhida para o projeto piloto a estrada que dá acesso a comunidade de Limas de Pará de Minas. Serão feitos testes do tratamento da base, homogeneização e compactação do solo.

Técnicos de uma empresa especializada estão na cidade para explicar como funciona todo o processo. De acordo com o prefeito Elias Diniz, caso o produto realmente funcione, será um grande avanço para a manutenção das estradas pertencentes ao município:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Elias Diniz
eliasdtesteasf1

Nesta quinta-feira, 10 de março, será feita a análise para saber se o produto realmente funciona. Prefeitos da região também foram convidados para o teste.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!