Infiltração na sala de exame atrasa instalação de mamógrafo que facilitará a vida das mulheres paraminenses

Há muito tempo as mulheres paraminenses esperavam pela notícia confirmada pelo Portal GRNEWS em fevereiro de 2020.  Enfim, o mamógrafo prometido pela atual gestão para evitar que as mulheres tenham que viajar até outros municípios para fazer o exame, seria instalado no prédio do extinto Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira (P.A.).

O secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty confirmou a compra do equipamento através da Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (ICISMEP), que vai proporcionar conforto e tranquilidade às paraminenses que poderão fazer o exame bem perto de casa, e também agilidade na entrega dos resultados.

Com a demora para início da realização dos exames após o anúncio do secretário, muitos entenderam que havia sido apenas mais uma promessa, já que ele disse que em março o equipamento já estaria funcionando no antigo prédio do Pronto Atendimento Municipal.

O mamógrafo já foi adquirido e está pronto para instalação. A boa notícia foi repassada ao Portal GRNEWS por Wagner Magesty, que confirmou que ainda neste mês o mamógrafo começa a funcionar em um imóvel no bairro Senador Valadares.

É que as chuvas intensas causaram transtornos também no prédio, que teve infiltração. A equipe de engenheiros e arquitetos da prefeitura avaliou o local e agora os servidores da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura trabalham na sala para deixar tudo pronto até o dia 16 de março:

mamo
Wagner Magesty
wagnermagestymammarço1

Segundo o secretário, apenas os casos urgentes são marcados através do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) para as paraminenses. Já existe uma pequena fila de espera para que as mulheres façam o exame aqui mesmo na cidade, com horário pré-agendado a partir do dia 23 de março.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!