Exposição com entrada gratuita no Museu de Pará de Minas homenageia o Rio Branco Futebol Clube
O Museu Histórico de Pará de Minas, abriu na noite de ontem (08/02) a exposição “O que passou não passou, ficou. Rio Branco Futebol Clube, ontem, hoje, sempre”. A mostra comemora os 67 anos de um dos clubes de futebol mais tradicionais da município.
Todo a história do time pode ser relembrada através de fotos e documentos que retratam a tradição do futebol em Pará de Minas. A exposição também faz uma homenagem a três personalidades: Joaquim Antônio Vieira, Clodoveu Lucas e Paulo Rodrigues da Silva. Um destaque especial para o grande benfeitor do clube e que dá nome ao estádio Edson Campolina Pontes, como afirma o Diretor do Museu, Alaércio Antônio Delfino:
Alaércio Antônio Delfino
alaércio01
O Rio Branco tem uma grande tradição em toda região. O time já jogou contra os três maiores times de Belo Horizonte, além de dois amistosos internacionais. Todos materiais que estão expostos nas salas do museu, foram conseguidos do acervo do próprio clube. Uma alegria muito grande para quem gosta de futebol e principalmente para quem faz parte do clube ou já estiveram nele, como destaca o presidente do Rio Branco, Michael Calisto:
Michael Calisto
michael01
O presidente ressalta que para os próximos aniversários fica a expectativa da municipalização do estádio para que o futebol fortaleça sua tradição em Pará de Minas, com o apoio da prefeitura:
Michael Calisto
michael2
Para quem quiser prestigiar a exposição, o funcionamento do Museu de Pará de Minas é de terça a sexta feira de 9h às 17h e aos sábados de 9h às 12h.
Veja também no GRNEWS TV
Exposição no Museu de Pará de Minas retrata a história do tradicional Rio Branco Futebol Clube
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.