Corpo de Bombeiros abrirá inscrições para concurso de oficiais recomendando estudos teóricos e práticos

Como o Portal GRNEWS adiantou, em setembro foram publicados dois editais para o Concurso de Formação de Oficiais com 30 vagas para oficiais combatentes e outras 10 para formação do quadro de Oficiais de Saúde nas áreas de psiquiatria, otorrinolaringologia, pneumologia, medicina de emergência, cirurgia de tórax, clínica médica e fisioterapia.

Os profissionais atuarão no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. O oficial combatente gerencia a corporação, lidera equipes e faz análise de projetos de prevenção por exemplo. Para esta função é exigido ensino médio completo.

Já o oficial do quadro de saúde precisa ser formado na área de atuação e será responsável pelos cuidados com os militares, trabalhando no hospital da Polícia Militar que atende todo o quadro de militares do Estado de Minas Gerais.


As inscrições ficarão abertas por um mês e tenente Marcus Vinícius da Cruz Maia, que foi aprovado em um concurso como este, destaca que os candidatos devem aproveitar o tempo livre para estudar. A prova segundo ele é bem concorrida mas o candidato também passará por provas físicas e psicológicas:

Marcus Vinícius da Cruz Maia
marcusvinicmcfo1

O edital pode ser acessado AQUI e as inscrições vão de 22 de novembro a 21 de dezembro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!