Procon e OAB alertam sobre cuidados na hora de comprar brinquedos para o Dia das Crianças

O dia 12 de outubro é uma data esperada pela garotada que quer ganhar aquele presentão do papai, mamãe, tios, avós, padrinhos e outros familiares. A maioria prefere brinquedos, especialmente aqueles sonhados a tanto tempo.

Mas até comprar brinquedos exige cuidados. É que se não forem de acordo com a idade da criança podem ocasionar problemas. Além disso, em meio a uma pandemia, nem todo mundo tem dinheiro sobrando e por isso é preciso primeiro pesquisar.

Após encontrar o presente com preço justo, é preciso avaliar outras coisas, como o selo de segurança fornecido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que garante que o produto passou por inspeção.


Bruno Soares de Souza é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Pará de Minas e também coordenador do Procon, e é ele quem faz o alerta: é preciso estar atento durante a compra dos brinquedos e analisar vários detalhes:

Bruno Soares de Souza
brunosscomprabrinq1

No caso das compras parceladas, é a loja quem define em quantas vezes o valor pode ser dividido:

Bruno Soares de Souza
brunosscomprabrinq2

Outra dica importante é verificar na embalagem do produto se ele possui informações do fabricante como nome, endereço e formas de contato. Isso ajuda caso haja algum problema. Outra situação que os pais devem ficar atentos é por observar se os brinquedos possuem partes cortantes ou pontiagudas, pois elas podem causar ferimentos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!