Pará de Minas chega a 630 casos confirmados de COVID-19 e óbito é descartado

O Portal GRNEWS teve acesso na tarde desta sexta-feira, 9 de outubro, ao novo boletim epidemiológico de casos do novo coronavírus em Pará de Minas. Dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que desde o início da pandemia a cidade já registrou 3.852 casos suspeitos.

Nestas situações, o paciente tinha sintomas gripais e devido ao quadro clínico teve que ser classificado como suspeito. Até agora 3.602 já se recuperaram e 250 ainda são acompanhados.

Já em relação aos casos confirmados, chegou a 630 o número de infectados na cidade. Deste total, 590 pacientes já se curaram e 25 ainda tem sintomas da COVID-19.

Quatro estão internados e 21 em isolamento domiciliar, também acompanhados pelas equipes de saúde do município.

A cidade confirmou até agora 15 óbitos em decorrência da doença e a morte que estava em investigação foi descartada após resultado negativo de exames.

O Portal GRNEWS também teve acesso a dados do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) que mostram como está a ocupação de leitos na área restrita a tratamento de casos de COVID-19. São 16 pacientes internados, sendo que três testaram positivo para a doença, seis aguardam resultados de exames e outros sete aguardam melhora no quadro clínico para serem transferidos para outra ala, pois os exames realizados deram negativo para a doença.

Três pessoas, moradoras de cidades vizinhas, que faleceram na cidade estão entre os óbitos investigados, já que estavam internadas na instituição. Os resultados devem ser divulgados nos próximos dias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!