Vigilância Sanitária retoma mutirões de combate ao Aedes aegypti; Veja a programação para outubro

A região Sudeste do Brasil está próxima do período chuvoso e com isso a atenção deve ser redobrada quando se fala em Aedes aegypti. É que é neste período que as fêmeas botam seus ovos nos recipientes e com a água empossada surgem as larvas e em seguida os mosquitos que já mataram 144 mineiros somente em 2019.

Em Pará de Minas, após os 60 agentes de combate a endemias convocados através do Concurso Público, passarem por uma intensa capacitação, os mutirões serão retomados neste mês de outubro.

Iniciando nesta quinta-feira (10) e sexta, 11 de outubro. Os cinco agentes e o motorista do caminhão estarão nas ruas dos bairros São Luiz e Santo Antônio. Já nos dias 17 e 18 o mutirão acontecerá na Vila Maria e Providência. Na Vila Ferreira será nos dias 24 e 25, e nos dia 31 de outubro e 1º de novembro, no bairro Belvedere.

O gerente de Combate a Endemias, Adailton Antônio Moreira, pede a colaboração de toda a população e explica o que é recolhido durante os mutirões:

Adailton Antônio Moreira
adailtonmutoutubro1


Quem acumula água em reservatórios destampados e que se tornaram criadouros do Aedes aegypti pode ser notificado e até multado pela Secretaria Municipal de Saúde. O valor pode chegar a R$ 744,00.

A população deve ficar atenta ao armazenamento de água e as calhas, que estão sujas por causa das folhas secas e podem armazenar água da chuva:

Adailton Antônio Moreira
adailtonmutoutubro2

O morador também pode denunciar lotes vagos que estejam sujos com lixos e materiais que podem servir como criadouro do mosquito que transmite Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (37) 3231-7755.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!