Como cuidar pele seca que é típica nesta época do ano? Farmacêutico responde

As mudanças climáticas, quando de dia está calor e à noite é preciso algumas cobertas pra aquecer o corpo, afetam diretamente a pele humana. A influência está tanto sobre a beleza como também a saúde da pele, e podem ser percebidas diretamente na sensibilidade e hidratação.

Aquela pele esbranquiçada, parecendo meio quebradiça, já é um indício que algo não está bom e é preciso cuidado. Daí muita gente recorre aos cremes famosos e cheirosos, e abusam da quantidade usada no corpo inteiro.

É neste momento que a maioria se engana e acaba não fazendo nada de bom para a pele. O assunto foi abordado pelo farmacêutico e homeopata Rafael Grassi, que além disso, participou de mais um Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – nesta quarta-feira, 9 de setembro,. O PGR é apresentado de segunda a sexta-feira, das 13 às 15 horas, pelo Portal GRNEWS, e pode se inscrever no canal do Youtube grnewsnoticias. Durante o programa todos podem participar com mensagens através do canal no Youtube ou pelo WhatsApp (37) 99915-0644.

Rafael Grassi explica que há uma diferença entre o creme de tratamento e aquele que serve apenas para deixar o corpo cheiroso:


Rafael Grassi
rafagrascremes1

No caso de idosos e crianças a atenção é redobrada. Além do cheiro forte destes cremes tradicionais causarem até alergias, a pele deles é mais sensível e por isso requer mais cuidado:

Rafael Grassi
rafagrascremes2

Além de usar o hidratante certo, o farmacêutico e homeopata Rafael Grassi recomenda também que ninguém abuse do ar condicionado porque ele aumenta a transpiração e resseca ainda mais a pele. Além disso, é importante preferir sabonetes e shampoos neutros, que não agridem a pele e não esquecer de hidratar os lábios.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!