Nutricionistas alertam jovens sobre danos causados à saúde por salgadinhos e outros alimentos industrializados

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

salgadinho1301214
O projeto Itinerante Educação e Saúde vêm sendo desenvolvido no município de Pará de Minas, envolvendo profissionais lotados nas secretarias municipais de Educação, Saúde e de Assistência e Desenvolvimento Social.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Nesta sexta-feira, 9 de setembro, a equipe ministrou palestra e repassou dicas importantes para melhoria da alimentação e consequentemente da qualidade de vida para alunos da Escola Municipal Dona Cotinha, no bairro Padre Libério. Estudantes da Escola Municipal São Judas Tadeu, localizada no bairro Papa João Paulo II também tiveram a oportunidade de ouvir as orientações transmitidas por nutricionistas.

palestra_nutricao090916
Rosane Ferreira de Oliveira Ribeiro atua no projeto Itinerante Educação e Saúde. Ela faz parte da equipe formada por dez nutricionistas, pertencentes ao quadro se servidores das secretarias municipais de Educação, Saúde e de Assistência e Desenvolvimento Social.

A nutricionista disse que para esta palestra ministrada na Escola Municipal Dona Cotinha a abordagem foi sobre os alimentos industrializados, como salgadinhos e sucos artificiais que trazem malefícios à saúde, causando doenças:

rosane_ferreira_ribeiro_de_oliveira090916
Rosane Ferreira de Oliveira Ribeiro
nutricaorosane1

Caio Felipe da Silva estuda na Escola Municipal Dona Cotinha se mostrou muito satisfeito com as dicas recebidas, mais ainda com a visita de colegas de outra escola. Disse ainda ter se conscientizado sobre a ação prejudicial dos alimentos industrializados no organismo humano:

caio_felipe_da_silva090916
Caio Felipe da Silva
nutricaocaio1

O aluno da Escola Municipal São Judas Tadeu, João Vítor Silva Oliveira, gostou muito da palestra. Afirma ter aprendido muito com a equipe de nutricionistas e não tinha noção dos males causados pelos alimentos industrializados:

joao_vitor_silva_oliveira090916
João Vítor Silva Oliveira
nutricaojoaovitor1

O projeto Itinerante Educação e Saúde teve início em 2015 e o êxito das ações resultaram na continuação do projeto este ano. O objetivo é transmitir aos paraminenses informações relevantes sobre alimentação saudável.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!