Estudantes paraminenses voltam para a escola depois de muitos meses somente com aulas online
Nesta segunda-feira, 9 de agosto, estudantes das redes municipal e estadual de ensino voltaram às escolas depois de um ano e meio estudando somente de forma online. Alguns profissionais aderiram à greve sanitária, mas muitas famílias decidiram enviar os alunos para o aprendizado na modalidade hibrida.
Com turmas bem menores que o habitual, o reencontro precisou ser à distância, mantendo todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus. Para reabrir a escola precisa seguir uma série de recomendações de um protocolo especial, criado para evitar a contaminação pelo vírus dentro do ambiente escolar.
Lorena Oliveira tem 10 anos e estuda na Escola Estadual Clóvis Salgado. O retorno foi emocionante e segundo ela, todos seguiram as dicas de prevenção direitinho:
Lorena Oliveira
lorenaolivoltapres1
Luciana Oliveira é mãe da Lorena e estava tranquila para este retorno presencial. Segundo ela, a direção da escola realizou uma reunião e explicou como seria a volta à escola. Todas as medidas e protocolos criados dão mais segurança aos pais, de acordo com ela:
Luciana Oliveira
lucianaolivoltapres1
Maria Cecília da Cruz está no 5º ano e tem 10 anos. A aluna da Escola Estadual Clóvis Salgado ficou com medo no início, mas ao chegar na escola viu que seria possível retornar com segurança:
Maria Cecília da Cruz
mariacecivoltapres1
Na modalidade híbrida o estudante tem aula presencial em uma semana e na outra a escola será desinfetada. Nesta em que a escola está sendo limpa, o estudante fica em casa e tem aula online.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.