Casos de Dengue continuam em alta em Pará de Minas, apesar do período seco e frio

Conforme publicado pelo Portal GRNEWS o boletim epidemiológico foi atualizado com as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), com dados referentes até o dia 3 de julho.

No Estado de Minas Gerais os casos prováveis de Dengue somam 401.203 casos prováveis. No boletim anterior eram 391.132, o que incluem casos notificados exceto os descartados de Dengue. Desse total, 237.710 casos foram confirmados para a doença causada pela picada do mosquito Aedes aegypti. No boletim anterior eram 217.488 confirmações.

Em Pará de Minas os números também são altos com 179 notificações de Febre Chikungunya e 2.117 casos prováveis de Dengue. De acordo com o gerente de Endemias, Adailton Moreira, os números de Dengue continuam elevados mesmo com o período de seca:

Adailton Moreira
Adailton01

Os dados mostram que a Dengue não para e por isso os trabalhos continuam ao longo do ano, mesmo sem estar no momento propício para a proliferação do mosquito, os agentes não param de trabalhar.

Alguns bairros foram listados por conterem os maiores números de focos e por isso os moradores precisam ajudar neste trabalho, fazendo o dever de casa e deixando o quintal limpo, caixas de água tampadas, dentre outras ações simples:

Foto: Arquivo Portal GRNEWS

Adailton Moreira
Adailton 02

A maior parte dos focos de Dengue estão dentro das casas das pessoas que podem ser evitados com medidas simples e rápidas. Ainda é preciso conscientização da população, como fala o gerente de endemias:

Adailton Moreira
Adailton 03

Até o momento não foram registrados nenhum caso de Zica em Pará de Minas, já mortes por Dengue está em investigação no município um óbito de um senhor de 75 anos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!