Convivência diária dos casais durante pandemia faz aumentar número de divórcios em Pará de Minas

Psicólogos e psiquiatras já revelaram que aumentou a demanda em seus consultórios desde o ano passado. A pandemia do novo coronavírus está mexendo com a cabeça das pessoas e isso reflete diretamente na saúde mental, o que faz com que a população vá correndo procurar um especialista.

Nos escritórios de advocacia a demanda também cresceu e um dos motivos é o crescente número de divórcios. Dados do Colégio Notarial do Brasil (CNB), entre em apenas dois meses o aumento no número de divórcios foi de 54% em relação ao ano anterior.

Situação vivida no escritório pela advogada Janine Batista Lemos. Durante participação no programa Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – apresentado de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube, a especialista em Direito de Família Janine falou sobre o assunto e contou que em média um caso de divórcio chega por dia.

Devido à pandemia do novo coronavírus, em Pará de Minas, o número de divórcios também aumentou:


Janine Batista Lemos

janinebldivorcaumento1

De acordo com a advogada, vários fatores tem contribuído para este aumento. E os divórcios estão mais difíceis de ser concluídos:

Janine Batista Lemos
janinebldivorcaumento2

Ainda segundo o Colégio Notarial do Brasil, somente no segundo semestre de 2020 foram 43.859 divórcios do país, aumento de 15% em relação a 2019.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!