Lei obriga banco a ter intérprete de libras e vereador critica prefeito por atender cobranças feitas na Câmara Municipal

Os vereadores de Pará de Minas participaram de reunião Ordinária semanal na noite desta segunda-feira, 9 de março, no Plenário da Câmara Municipal. Além de votar moções de aplausos e requerimentos, dois projetos entraram em pauta.

Um dos projetos discutidos e votado na noite desta segunda-feira é de autoria do vereador José Salvador Moreira (PSD). De número 17/2020 que inclui competição de atletismo no calendário oficial de eventos da cidade. Ele teve pedido de vistas solicitado pelo vereador Rodrigo Varela (PSD).

Já o de número 08/2020, de autoria do vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB), dispõe sobre a interpretação da Língua Brasileira de Sinais (Libras) no atendimento ao público das agências bancárias Pará de Minas. O projeto foi aprovado em duas votações por 14 votos a zero. Para o vereador esta é uma forma de ajudar pessoas com deficiência auditiva que precisam de algum tipo de atendimento nas agências bancárias da cidade:

Ênio Talma Ferreira de Rezende
eniotalmareuniao090320


Após votar os projetos, os vereadores utilizaram a tribuna principalmente para mostrar alguns problemas na cidade. A implantação da Guarda Civil Municipal foi mais uma vez motivo de reclamações por parte de Marcos Aurélio dos Santos (DEM). Ele questionou a quantidade de aprovados que serão convocados na primeira etapa. É que recentemente ao Portal GRNEWS, o prefeito Elias Diniz (PSD) afirmou que convocaria 1/3 dos 35 aprovados no Concurso Público:

Marcos Aurélio dos Santos
marcosaurelioreuniao090320


Já Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) criticou que em ano eleitoral, os vereadores reclamam em uma semana, e o prefeito resolve os problemas na outra:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusviniciusreuniao090320


Ainda durante a reunião o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty utilizou a tribuna e falou sobre a situação da saúde no Município. Como já publicado pelo Portal GRNEWS, tranquilizou a população quanto ao coronavírus e pediu que todos se atentem à prevenção e falou sobre números da Dengue que infelizmente continuam crescendo e a responsabilidade de cada paraminense no combate ao Aedes aegypti.

Após o encontro em Plenário os vereadores se reuniram com moradores do São José. É que há um projeto do Executivo autorizando a construção de prédios no bairro, o que não é bem visto pela maioria dos vereadores. Para o presidente Marcílio Magela de Souza (MDB) a discussão será longa:

Marcílio Magela de Souza
marcilioreuniao090320


O projeto ainda não chegou à Câmara Municipal mas sabendo da existência, os moradores pediram a reunião com os vereadores para explicarem sua insatisfação com a proposta. Ainda não há data definida para que o Legislativo comece a discutir o projeto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!