Alunos de quatro escolas públicas de Pará de Minas enviam cartinhas para o Papai Noel dos Correios


Ao final de cada ano a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos promove uma campanha para adoção de cartas escritas por crianças. Os pedidos direcionados ao Papai Noel dos Correios são feitos por escrito.

Em 2018 houve uma mudança e a iniciativa não contemplará cartas escritas pela população paraminense. O projeto terá como objetivo atender as solicitações de crianças da rede pública de ensino.


Os Correios escolheram quais estabelecimentos de ensino participarão da campanha com base nas indicações da Secretaria Municipal de Educação. Foram selecionadas quatro escolas, duas estaduais e duas municipais.

Serão atendidos os pedidos dos alunos das escolas estaduais Governador Valadares e Cândida Alvarenga Mendonça e das escolas municipais Professora Amélia Guimarães e Professora Mércia Maria Silva Chaves.

De acordo com Andreia Menezes, gerente da agência dos Correios em Pará de Minas, a campanha depende exclusivamente da população para que os pedidos das crianças sejam atendidos:


Andreia Menezes
papainoelcorreiosandreiamenezes1

Chama a atenção dos organizadores a carta de uma criança que pediu a bênção de Deus e disse que seu presente podia ser repassado para moradores de rua que passam por necessidades.

As pessoas interessadas em adotar uma carta deverão procurar a agência dos Correios. Não é necessário retirar a senha para cadastrar a carta escolhida e o responsável pela adoção deve se comprometer em comprar o presente:

Andreia Menezes
papainoelcorreiosandreiamenezes2


Cada criança tem um número de cadastro na campanha. Os presentes serão recolhidos pelos Correios e entregues as crianças nas respectivas escolas durante a primeira quinzena do mês de dezembro.

A agência dos Correios de Pará de Minas funciona na praça Afonso Pena, nº42 – Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Outras informações pelo telefone: (37) 3232-3872.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!