Municípios atendidos pelo IMA de Pará de Minas imunizaram quase 100% de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa

O Estado de Minas Gerais alcançou índice 97,6% de bovinos e bubalinos vacinados contra a febre aftosa, mas a região de Pará de Minas, alcançou índice superar a média estadual. Dados do escritório seccional do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) mostram que 99,24% dos bovinos e bubalinos da região foram imunizados. A cidade que mais vacinou os animais foi Igaratinga, que chegou a 100% de vacinação.

Na primeira etapa da campanha, 350 mil produtores rurais vacinaram cerca de 24 milhões de animais do rebanho mineiro. Desta vez o IMA prorrogou o prazo para vacinação e também declaração, que pôde ser realizada até o dia 28 de junho.

O chefe do escritório seccional do IMA de Pará de Minas, Lucas Silva Jardim, comemorou os bons resultados da região:


Lucas Silva Jardim

lucassilvajarfa99241

Desde o ano passado o IMA investiu em tecnologia e vários serviços passaram a ser realizados também pela internet, sendo um facilitador para o servidor do instituto como também o produtor rural.

Segundo Lucas Silva Jardim, a modernização do sistema veio para ficar:

Lucas Silva Jardim
lucassilvajarfa99242

Cerca de 70 produtores da região não vacinaram ou não declararam a imunização ao IMA. Estas propriedades serão visitadas pelos fiscais que analisarão o motivo do produtor não aderir à campanha:

Lucas Silva Jardim
lucassilvajarfa99243

O Plano Estratégico de Retirada da Vacinação do Programa Nacional de Vigilância para febre Aftosa quer criar condições sustentáveis para garantir o status de país livre da doença. Aos poucos a vacinação será retirada para que o país ganhe este status. Atualmente a Organização Mundial de Saúde (OIE) concedeu o status de área livre de febre aftosa com vacinação para o Brasil.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!