Lagoa do Bariri será desassoreada novamente; desta vez problema está em manilhas quebradas
Em 2015 a lagoa Parque do Bariri, um dos principais pontos turísticos e cartão postal de Pará de Minas, foi desassoreada. Mais de 1.500 caminhões de barro foram retirados da lagoa. Em março de 2016 a obra foi concluída com o plantio de mudas e grama e também a construção de canaletas para escoar a água das chuvas.
Três anos depois o trabalho terá que ser refeito, gerando ainda mais gastos do poder público. O vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Porfírio de Oliveira Filho, disse a reportagem do Portal GRNEWS que a lagoa será novamente esvaziada para a troca de manilhas.
Segundo ele, na obra anterior as manilhas quebraram e não foram trocadas, daí a necessidade do serviço ser feito novamente. Com a saída da água maior que a entrada, o resultado é a lagoa cada dia mais vazia.
O vice-prefeito lamenta a gestão anterior não ter feito os reparos necessários na época para que a situação não chegasse ao ponto atual:
Zezé Porfírio
zezeporfiriodeslagoa1
O secretário destaca que na época os funcionários avisaram ao coordenador da obra, mas nada foi resolvido. Agora o problema vai gerar mais custos aos cofres públicos:
Zezé Porfírio
zezeporfiriodeslagoa2
Os próprios funcionários da secretaria ficarão responsáveis pela obra. A Prefeitura irá custear materiais e máquinas que trabalharão no desassoreamento. Zezé Porfírio pede a compreensão da população e de quem utiliza o local para a prática esportiva:
Zezé Porfírio
zezeporfiriodeslagoa3
A obra deve ter início na segunda quinzena de setembro e deve durar em média 30 dias segundo o secretário de Obras.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.