GRNEWS TV: Prédio centenário e imponente da Casa da Cultura guarda muitas histórias e tem dois nomes oficiais previstos em leis municipais
O prédio imponente está localizado na Praça Torquato de Almeida, Centro, em Pará de Minas. Inaugurado em 1924 para ser o Grande Hotel, o espaço já acolheu figuras históricas de Minas Gerais e do Brasil e foi palco da primeira exposição Agroindustrial de Pará de Minas.
O empreendimento não deu certo e foi fechado em 1928. Depois foi adquirido pelo Estado de Minas Gerais e abrigou colégios, estação rodoviária e até gabinete de prefeito. O imóvel foi doado ao Município de Pará de Minas em 1984, em situação crítica. Foi reformado e reinaugurado na gestão do saudoso ex-prefeito Silésio Mendonça.
O prédio também tem dois nomes aprovados por meio de leis municipais vigentes. Uma delas caracteriza o imóvel como “Prédio Presidente Juscelino Kubistchek de Oliveira” e outra mais recente denomina o imóvel como “Centro Cultural Deputado Antônio Júlio de Faria”.
Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, o secretário municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Glaydston Felipe, falou um pouco sobre essa rica história do prédio que celebra 100 anos em 2024. Também destacou as exposições sobre Padre Libério e a Casa da Cultura que estão abertas à visitação pública.
Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.