Frio intenso deve continuar por mais alguns dias e força paraminenses a mudar hábitos

A frente fria continua dando as caras na maior parte do Brasil. Em Minas Gerais não é diferente e desde sexta-feira, 5 de julho, os termômetros vêm registrando queda na temperatura.

Monte Verde, no Sul de Minas, registrou na madrugada desta segunda-feira (8) o dia mais frio do ano, marcando -2,8 ºC.A temperatura baixa, segundo meteorologistas, se deve pela massa de ar polar que estava no Sul do Brasil e na sexta-feira chegou a Minas Gerais.

O tempo deve continuar batendo recordes de frio por pelo menos mais três dias.Por isso o jeito é tirar os casacos e cobertores do armário nesta semana, que tem sensação térmica ainda menor graças aos ventos.


A reportagem do Portal GRNEWS foi às ruas saber o que os paraminenses pensam deste inverno mais rigoroso, em relação as temperaturas constatadas em anos anteriores.

A costureira Angélica Sousa Oliveira gosta do inverno e o jeito pra ela se proteger é vestindo muitas blusas de frio e estar sempre animada:


Angélica Sousa Oliveira
angelicasousafrio

Vicentina Paula é faxineira e também prefere as baixas temperaturas. Tem algumas receitas pra evitar passar frio:


Vicentina Paula
vicentinapaulafrio

O aposentado Manuel Raimundo Castro das Neves prefere o inverno, pois come melhor, segundo ele. Como o frio chegou de repente hoje foi dia de comprar blusas novas:


Manuel Raimundo Castro das Neves
manuelraimundofrio


Além de se aquecer bem neste inverno é preciso seguir algumas dicas importantes para evitar doenças típicas desta época do ano. A reportagem do Portal GRNEWS também conversou com o otorrinolaringologista Jayson Peixoto Machado que ensina truques para prevenir e amenizar alguns sintomas do tempo mais frio e seco.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!