Policlínica aberta de quinta a domingo para atender pacientes com sintomas de Dengue

A Policlínica Municipal Nossa Senhora da Piedade estará aberta a partir de quinta-feira, 9 de abril, até o dia 12, no domingo, para atender casos suspeitos de Dengue. O intuito da Secretaria Municipal de Saúde é ampliar o atendimento no local reduzindo o fluxo de pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, localizada no bairro Senador Valadares.

A unidade, chamada de sentinela, ficará aberta de 8 às 16 horas nos dias considerados ponto facultado no Município, devido o feriado da Semana Santa.

As equipes de saúde estarão a postos para receber as pessoas que apresentarem febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, nos ossos e articulações, além de manchas e erupções na pele. Esse atendimento especial funcionará somente nos finais de semana e feriados.

Durante a semana, os pacientes que apresentarem os sintomas devem buscar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) nas quais estão referenciados e à noite na UPA.

A unidade sentinela da Policlínica chegou a ser desativada, mas teve que ser reaberta diante do aumento do número de casos de dengue em Pará de Minas.

Para o atendimento, é necessária apresentação de documentos pessoais e do Cartão do SUS.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!