Aplicação de inseticida foi eficaz no combate ao Aedes aegypti; agentes retornam ao JK e Esplanada

Desde o ano passado está sendo desenvolvido em Pará de Minas um estudo sobre o Aedes aegypti e as melhores formas de combater o mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus.

O município foi escolhido entre 853 cidades mineiras para sediar o projeto do Ministério da Saúde, Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) e custeado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Novos métodos de vigilância e controle do Aedes aegypti e Aedes albopictus são avaliados por técnicos e o resultado poderá ser aplicado em todo o país.

O Portal GRNEWS apurou que além das 1.200 armadilhas colocadas nas residências que infectam o Aedes que passa a transmitir uma espécie de veneno e consequentemente vai matando os outros das duas espécies, o Aero System passou a ser aplicado em dois bairros da cidade.

O equipamento funciona como um fumacê e o inseticida foi aplicado em imóveis dos bairros JK e Esplanada há pouco mais de um mês. O resultado foi positivo com a eliminação de mosquitos e por isso, novamente, agentes visitarão casas e empresas e farão nova aplicação.

O agendamento com os moradores já foi realizado porém quem mora nos bairros e quiser a aplicação na residência, pode abordar os agentes como conta o gerente de Combate a Endemias, Adailton Antônio Moreira:

Adailton Antônio Moreira
adailtonfumacejk1


Para que o inseticida seja aplicado, é necessário que o morador tome alguns cuidados e siga exatamente as instruções dos agentes:

Adailton Antônio Moreira
adailtonfumacejk2

O inseticida aplicado não faz mal à saúde e combate apenas o mosquito. Ele já é utilizado no país e tem autorização do Ministério da Saúde.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!