Delegado reassume comando da Delegacia Regional da Polícia Civil em Pará de Minas

O anúncio já era esperado desde o fim de 2018 quando o delegado Thiago Saraiva, então titular da Delegacia Regional da Polícia Civil em Pará de Minas, declarou sua intenção de deixar essa função administrativa para retomar as atividades investigativas e operacionais.

Naquele momento ele informou que a chefia da Polícia Civil de Minas Gerais ainda não havia decidido para onde ele seria transferido, assim como qual delegado assumiria seu lugar. Mas nesta sexta-feira, 8 de fevereiro, o delegado Thiago Saraiva informou que o Diário Oficial do Estado de Minas Gerais publicou sua transferência para o Departamento de Combate ao Narcotráfico em Belo Horizonte.

Ele assumiu a direção da Regional em substituição ao delegado João Henrique Furtado de Oliveira que ficou pouco tempo no comando da Regional da Polícia Civil em Pará de Minas. Ele havia assumido o posto após o bom trabalho realizado por ele no município de Nova Serrana. Em dezembro de 2017, João Henrique Furtado, que havia assumido no lugar de Carlos Henrique Gomes Bueno, entrou em férias e depois foi transferido.

Thiago Saraiva assumiu o cargo em janeiro de 2018. Ele é delegado da Polícia Civil há 11 anos, tendo prestado serviços na Zona da Mata, Betim, no Departamento de Homicídios, Divisão de Pessoas Desaparecidas e Departamento de Combate ao Narcotráfico em Belo Horizonte.

Ele cumpriu sua missão em Pará de Minas e confirma o nome de seu substituto, que já é conhecido dos paraminenses. O comando da Delegacia Regional da Polícia Civil em Pará de Minas ficará a cargo do delegado Regional, Carlos Henrique Gomes Bueno, que já cumpriu esta função no município a partir de maio de 2016 até ele ser transferido para Paracatu, na região Noroeste de Minas Gerais.

O delegado Carlos Henrique Gomes Bueno é natural de Divinópolis e está na Polícia Civil há 14 anos. Ele trabalhou como titular nas comarcas de Itapecerica e Cláudio. Atuou também na Delegacia Regional de Divinópolis, além de ter chefiado as delegacias em Pará de Minas e Paracatu.


A primeira vez que Carlos Henrique Gomes Bueno assumiu o cargo de delegado Regional da Polícia Civil foi em Pará de Minas. Sua prioridade é o combate a criminalidade e o atendimento de qualidade aos cidadãos que procuram a delegacia.

Além das investigações nos inquéritos policiais, a Delegacia Regional da Polícia Civil em Pará de Minas exerce um importante papel no registro de pessoas e veículos. Também são feitos os processos de habilitação dos novos motoristas.

Ainda não é oficial, mas a expectativa é que o delegado Carlos Henrique Gomes Bueno reassuma o comando da Delegacia Regional da Polícia Civil em Pará de Minas na segunda-feira, 11 de fevereiro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!