Pará de Minas investirá mais de R$ 100 mil na compra de equipamentos e instrumentos odontológicos

Como o Portal GRNEWS adiantou, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) ainda não retomou os atendimentos em meio à pandemia. Como nos procedimentos o paciente fica muito exposto, a recomendação veio diretamente do Ministério da Saúde para suspender os atendimentos e somente retomá-los quando for seguro, inclusive para o profissional.

Atualmente apenas casos urgentes e mais graves são atendidos tanto no CEO como também nos consultórios odontológicos instalados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O Portal GRNEWS apurou ainda que enquanto os serviços não são retomados em sua totalidade, a Secretaria Municipal de Saúde abriu uma licitação para adquirir equipamentos e materiais para atender o CEO. O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços oferecidos, com atendimentos especializados. A compra dos instrumentos odontológicos é para não haver paralisação dos serviços nos usuários que necessitam de tratamento como diagnóstico bucal com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca, periodontia especializada, cirurgia oral menor tecidos moles e duros, e endodontia e atendimento a portadores de necessidades especiais.

Entre os equipamentos a serem adquiridos estão o ultrassom com jato, pinças, bisturis, cone utilizados para obturação de canais, régua calibradora, lima, alicate, condensador, motor endodôntico, condutor de calor, espátula flexível, instrumental de lucas e aparelho de laserterapia.

O Município pretende investir R$ 104.346,16 na aquisição dos equipamentos. A licitação, na modalidade Pregão Eletrônico, está agendada para o dia 15 de janeiro de 2021.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!