Limpeza de bueiros para evitar alagamentos continua e secretário pede colaboração dos paraminenses

Sempre que chove um pouco mais forte em Pará de Minas vários pontos ficam alagados. As recentes tempestades mostraram que o problema continua. Trechos da Avenida Presidente Vargas e da Benedito Valadares, Praça Torquato de Almeida e Francisco Torquato e Rua Alemanha estão entre as vias que mais alagam.

Muitos culpam o poder público que não realiza obras de drenagem pluvial. Como dizem os mais afoitos, “obra embaixo da terra não dá voto”. Mas nem sempre o problema é causado apenas pela falta de obras. A própria população que tanto reclama também é responsável por isso ao jogar lixo nas ruas e deixar restos de construção por exemplo nas vias públicas.

Quando chove tudo isso vai pro bueiro, que entope e não consegue absorver toda a água da chuva. É aí que surgem alagamentos em muitos trechos da cidade.

ASCOM Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Para minimizar a situação a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura realiza regularmente a limpeza de todos os bueiros. E não é só eles que estão cheios. O canal por onde a água da chuva passaria também está entupido e o trabalho da Secretaria demora ainda mais. A constatação foi feita pelo secretário José Cornélio de Oliveira:


José Cornélio de Oliveira
josecornlimpabuei1

Os trabalhadores da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura também fizeram outra constatação. Material de construção que fica na porta de imóveis, quando chove, vai para dentro do bueiro e do canal:

José Cornélio de Oliveira
josecornlimpabuei2

Outro problema apontado é que nas obras, a chuva leva até mesmo cimento para dentro do bueiro e isto complica a situação:

José Cornélio de Oliveira
josecornlimpabuei3

Solicitações e denúncias sobre situações que podem ocasionar entupimentos podem ser feitas para o telefone da Ouvidoria no número (37) 9 9979-5428.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!