Secretaria de Saúde divulga casos de Dengue e MG já registrou 56 em 2020; em Pará de Minas foram 12 notificações

O estado de Minas Gerais enfrentou em 2019 a segunda maior epidemia de Dengue, desde 2011, quando começaram a aumentar os números de casos no país. A principal foi em 2016 quando o Estado registrou 517.830 notificações. No ano passado, Minas notificou 483.614 casos suspeitos de Dengue no total, a maior parte nos meses de abril e maio. A maioria dos municípios mineiros teve incidência considerada muito alta da doença, o que fez com que ações e medidas fossem tomadas para evitar um número ainda maior de casos e mortes. Foram registrados em 2019, 169 óbitos decorrentes da Dengue e outros 105 casos permanecem em investigação.

A Febre Chikungunya e Zika vírus também fizeram vítimas em 2019. Foram 2.811 e 698 casos notificados, respectivamente, sendo que uma pessoa morreu decorrente da Chikungunya.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) continua monitorando todas as notificações e emitiu novo Boletim Epidemiológico na tarde desta quarta-feira, 8 de janeiro. Os números mostram que em 2019, em Pará de Minas, foram registradas 2.631 suspeições de Dengue. Dos casos confirmados na cidade, seis foram de Dengue com sinais de alarme e um caso considerado grave. Até agora um óbito está confirmado no município e dois continuam em investigação.

Em relação a 2020, até agora Minas Gerais já registrou 56 casos prováveis de dengue e não há informações sobre situações graves. Um caso de Febre Chikungunya foi notificado em Belo Oriente.

O boletim emitido pela SES também mostrou que nas últimas quatro semanas, 12 casos de Dengue foram notificados em Pará de Minas e nenhum de Febre Chikungunya e Zika vírus chegou a ser registrado. Por enquanto a incidência é considerada baixa.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!