Matrículas na rede estadual de ensino começam segunda-feira; pais devem ir à escola garantir a vaga do filho

Pais e responsáveis de alunos que pretendem continuar ou entrar na rede pública estadual de ensino se depararam com mudanças no fim de 2019. É que a Secretaria de Estado de Educação (SEE) mudou a forma de rematricular e cadastrar os candidatos.

A renovação da matrícula por exemplo teve que ser feita presencialmente até o dia 20 de dezembro. Já a pré-matrícula foi para os candidatos que tinham interesse em ingressar na rede estadual. Esta foi feita até o último 6 de janeiro.

Já a partir do dia 10 de janeiro, quem fez a pré-matrícula ou o cadastro escolar, saberá onde o aluno estudará em 2020. Nesta semana mais uma novidade foi divulgada pela SEE. O período para efetivação da matrícula que começaria no último dia 6 foi adiado para o dia 13 de janeiro.

Portanto, pais ou responsáveis devem ir às escolas de 13 a 20 de janeiro para efetivar a matrícula, como explica a supervisora Regional de Educação Vanessa Campos:

Vanessa Campos
vanessacamposmatriculaest1

No ato da matrícula, pais e responsáveis não podem esquecer nenhum documento. É preciso levar o original e a cópia para efetivação da vaga:

Vanessa Campos
vanessacamposmatriculaest2

Quem não efetivar a matrícula no prazo estabelecido pela Secretaria de Estado de Educação entrará na fila das vagas remanescentes. Após o dia 31 de janeiro deverá entrar no site da SEE para consultar as unidades escolares que ainda tem vagas disponíveis. Quem quiser mais informações e consultar os dados da pré-matrícula ou cadastro pode clicar AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!