Educadores e especialistas ampliam conhecimentos e aprendem como usar novo sistema de gestão integrada
A Secretaria Municipal de Educação retomou na tarde desta terça-feira, 7 de agosto, os encontros de formação de educadores pelo Sistema de Gestão Integrado (SGI). O projeto é fruto de uma parceria com uma fundação.
Desde o ano passado que diretores das escolas da rede municipal de ensino e especialistas em educação participam destas reuniões. Nestas ocasiões eles aprendem a utilizar todas as ferramentas do SGI.
O programa informatizado contempla um banco de dados com várias informações importantes de cada estabelecimento de ensino. A partir dessas estatísticas são elaboradas estratégias pedagógicas.
O objetivo é detectar as dificuldades de aprendizagem dos alunos e os pontos que precisam ser melhorados pelos educadores em sala de aula. Uma metodologia diferenciada na gestão do conhecimento e de pessoas.
De acordo com Cláudio Feliciano da Silva, diretor de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, o processo começou em maio de 2017 e todos os meses são promovidas jornadas para cada turma:
Cláudio Feliciano da Silva
A pedagoga Cláudia Fonseca é a responsável pela implantação do SGI nas escolas do município. Ela frisa que durante os encontros com diretores e especialistas acontece a troca de experiências com excelentes resultados:
Cláudia Fonseca
Claudirene Carvalho Santos Martins, diretora da Escola Municipal Orosina Cecílio Mendonça, afirma que os frutos do novo sistema de gestão já estão sendo colhidos. As mudanças envolvem toda a comunidade escolar:
Claudirene Carvalho Santos Martins
Por ser integrado, o SGI promove um padrão de qualidade do ensino que é ministrado nas escolas da rede municipal. Uma forma inteligente de gerenciar todo o trabalho pedagógico e atender as necessidades dos estudantes.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.