Educadores e especialistas ampliam conhecimentos e aprendem como usar novo sistema de gestão integrada

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


A Secretaria Municipal de Educação retomou na tarde desta terça-feira, 7 de agosto, os encontros de formação de educadores pelo Sistema de Gestão Integrado (SGI). O projeto é fruto de uma parceria com uma fundação.

Desde o ano passado que diretores das escolas da rede municipal de ensino e especialistas em educação participam destas reuniões. Nestas ocasiões eles aprendem a utilizar todas as ferramentas do SGI.

O programa informatizado contempla um banco de dados com várias informações importantes de cada estabelecimento de ensino. A partir dessas estatísticas são elaboradas estratégias pedagógicas.


O objetivo é detectar as dificuldades de aprendizagem dos alunos e os pontos que precisam ser melhorados pelos educadores em sala de aula. Uma metodologia diferenciada na gestão do conhecimento e de pessoas.

De acordo com Cláudio Feliciano da Silva, diretor de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, o processo começou em maio de 2017 e todos os meses são promovidas jornadas para cada turma:


Cláudio Feliciano da Silva
sgiclaudiofeliciano

A pedagoga Cláudia Fonseca é a responsável pela implantação do SGI nas escolas do município. Ela frisa que durante os encontros com diretores e especialistas acontece a troca de experiências com excelentes resultados:


Cláudia Fonseca
sgiclaudiafonseca

Claudirene Carvalho Santos Martins, diretora da Escola Municipal Orosina Cecílio Mendonça, afirma que os frutos do novo sistema de gestão já estão sendo colhidos. As mudanças envolvem toda a comunidade escolar:


Claudirene Carvalho Santos Martins
sgiclaudirenesantos

Por ser integrado, o SGI promove um padrão de qualidade do ensino que é ministrado nas escolas da rede municipal. Uma forma inteligente de gerenciar todo o trabalho pedagógico e atender as necessidades dos estudantes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido!