Etapa de licitação habilita 10 empresas para executar serviços de coleta de lixo em Pará de Minas

A Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, publicou no mês de março de 2021, uma licitação para contratar empresa que executará os serviços públicos de limpeza urbana em toda a cidade. Para isso, poderiam ser investidos até R$ 20.046.729,79.

Como são muitos serviços, a Prefeitura dividiu a licitação em cinco lotes, ou seja, até cinco empresas podem vencer o processo e cada uma ficará responsável por um setor. No primeiro lote foram enquadrados serviços de coleta de resíduos sólidos domiciliar e comercial e transporte com caminhões compactadores com capacidade 15m³; varrição manual de vias e logradouros públicos; gerenciamento, operação, manutenção, controle ambiental e vigilância de Aterro Sanitário licenciado com a respectiva comprovação da licença ambiental. Já o lote 2 compreende a coleta seletiva e transporte de materiais recicláveis. No lote 3 tem a coleta, transporte e tratamento de resíduos provenientes de estabelecimentos de serviços de saúde; e no lote 4 a equipe de capina manual em vias públicas que deve ter no mínimo 22 capinadores.

A coleta e o transporte do lixo abrange a cidade de Pará de Minas e também Ascensão, Bom Jesus do Pará, Torneiros, Carioca, Tavares, Meireles, Trindade, Córrego do Barro, Matinha, Penha, Córrego das Pedras, Paivas, Bom Sucesso, Caetano Preto, Limas do Pará, Muquém, Sobrado, Mata dos Pimentas, Palmital, Floresta, Mata do Cedro, Aparição, Brás Correia, Paraíso, Guardas e Gorduras. Nos distritos e povoados a coleta acontece uma vez por semana.

Esta licitação demorou mais que o habitual porque mudanças precisaram ser feitas no projeto original. O serviço é bem amplo assim como a exigência de documentação comprovando que a empresa está apta a executar o trabalho.

O Portal GRNEWS também apurou que após quase quatro meses que processo aberto, a primeira etapa foi realizada nesta semana. A Comissão Permanente de Licitações analisou a documentação das empresas credenciadas para o certame.

Estão habilitadas a seguir no processo a Litucera Limpeza e Engenharia Ltda. no lote 4; a Engesp Construções Eireli nos lotes 1, 2, 3 e 4; a Quantum Engenharia e Consultora nos lotes 2, 3, 4; a PCK Construtora Ltda. no lote 4; Suma Brasil – Serviços Urbanos e Meio Ambiente S.A. também no lote 4; ECP Engenharia Ltda. nos lotes 3 e 4; Vina Equipamentos e Construções Ltda. nos lotes 1 e 5; MD Ambiental Ltda. no 3 e 4; R.JR Engenharia Ltda. no 4; e EPPO Saneamento Ambiental e Obras nos lotes 3 e 4.

Onze empresas foram inabilitadas em determinados lotes. Foi aberto prazo recursal de cinco dias e caso nenhuma apresente objeções, nova data será agendada para apresentação das propostas comerciais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!