Feirinha dos agricultores familiares cai no gosto de consumidores paraminenses

feirinha_agricultores1
A tradicional feirinha dos produtores de hortifrutigranjeiros da região de Pará de Minas vem ganhando cada vez mais clientes. Nas manhãs de sexta-feira os comerciantes montam suas barracas na praça Simão da Cunha, Centro, em frente ao Estádio Ovídio de Abreu, Campo do Paraense.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

feirinha_agricultores3
No local são comercializados diversos gêneros alimentícios como verduras, frutas, legumes, queijos, peixes e doces caseiros. A feira é uma iniciativa da Emater-MG, com apoio da Associação Amigos do Meio Ambiente, Ama Pangeia, e Prefeitura de Pará de Minas.

Mesmo com a alta no preço das hortaliças os feirantes estão esperançosos quanto ao volume de vendas. Este é o caso de Ana Alice Fernandes Silva, que no primeiro dia já pensava positivo e esperava atrair a clientela:
analice_feirr

Ana Alice Fernandes Silva
analice_feirr

Marta Maria Silva é outra feirante que está otimista em relação ao comércio dos produtos da agricultura familiar. Segundo ela, a qualidade e o preço bom fazem a diferença neste mercado tão competitivo:
martnar_feirr

Marta Maria Silva
martnar_feirr

A dona de casa Eliane de Andrade Rodrigues aprovou os produtos ofertados na feira. Ela explica que as hortaliças são fresquinhas e é uma oportunidade de prestigiar o produtor rural de Pará de Minas e região:
elian_feirr

Eliane de Andrade Rodrigues
elian_feirr

Terezinha Eustáquia Campos Resende é outra consumidora que também gostou das mercadorias vendidas pelos agricultores. Ela ressalta que a produção natural e sem agrotóxicos faz toda a diferença:
tereust_feirr

Terezinha Eustáquia Campos Resende
tereust_feirr

O consumidor Vicente de Paulo Souza conta que já visitou a feira duas vezes e gostou do que viu. Ele afirma que com pouco dinheiro é possível fazer boas compras e sair muito satisfeito:
vicpl_feirr

Vicente de Paulo Souza
vicpl_feirr

Um dos requisitos para os pequenos produtores comercializarem na feirinha é não utilizar agrotóxicos nos legumes, verduras e frutas. Além disso, os comerciantes ficam atentos aos preços de mercado e os reflexos da crise. Todo o processo é fiscalizado pela Emater-MG, que também é responsável pelo cadastro daqueles que se interessarem em participar da feirinha.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!