GRNEWS TV: Diagnóstico precoce do estrabismo é essencial para um tratamento eficaz

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Larah Kian, oftalmologista especialista em oftalmologia pediátrica e estrabismo do Centro de Excelência em Oftalmologia (CEO Clínica), caracterizou o estrabismo, conhecido popularmente como “olho torto”, ocorre quando os olhos não estão alinhados. Um olho fixa o olhar enquanto o outro pode desviar para dentro, para fora, para cima ou para baixo. Esse desalinhamento pode ser constante ou intermitente e pode surgir em qualquer fase da vida.

A importância do diagnóstico na infância
O tratamento precoce do estrabismo é essencial para evitar a ambliopia, ou “olho preguiçoso”, que ocorre quando um dos olhos não desenvolve a capacidade visual adequada. Caso não seja tratado na infância, o problema pode se tornar irreversível, sem melhora com óculos ou cirurgia.

Estrabismo em adultos: sinais de alerta
Embora seja mais comum na infância, o estrabismo também pode surgir na fase adulta. Caso a pessoa perceba mudanças no alinhamento dos olhos ou dificuldade em focar, deve procurar um oftalmologista para avaliação.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!