Exposição no Museu Histórico de Pará de Minas conta história do professor Pereira da Costa


A mostra retrata detalhes da vida do paraminense José Pereira da Costa. Conhecido popularmente como Inhozé, um dos grandes educadores do município responsável pela alfabetização de muitas personalidades.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Entre esses alunos, destaque para os políticos Ovídio de Abreu, Benedito Valadares Ribeiro, Torquato de Almeida, entre outros. Homens que tiveram grande destaque na história de Pará de Minas e do Brasil.


Os 150 anos professor Pereira da Costa serão comemorados no dia 31 de dezembro. Ele deixou um grande legado para a educação, pois valorizava a qualidade do ensino e a formação de excelência.


A exposição para homenagear o sesquicentenário do professor Pereira da Costa foi aberta nesta quarta-feira, 6 de dezembro, no Museu Histórico de Pará de Minas (MUSPAM).


Ana Maria Campos, gerente do MUSPAM, reitera que Professor Pereira da Costa fez muito além de ensinar seus alunos. Ajudou os estudantes a ter uma visão mais ampla e por isso conseguiram grandes feitos na vida pública:


Ana Maria Campos
pereiradacostaanamariacampos

Ana Maria Duarte Palhares, neta do professor Pereira da Costa, representou toda a família na abertura da exposição. Ela estava muito orgulhosa de ver a história de seu avô servindo de exemplo para as novas gerações:


Ana Maria Duarte Palhares
pereiradacostaanamariaduarte


A exposição contando parte da história do professor Pereira da Costa ficará em cartaz no MUSPAM até o dia 31 de janeiro de 2018 e poderá ser visitada de terça a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Aos domingos das 9 às 12 horas. O Museu Histórico está localizado na rua Manoel Batista, 51, Centro, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!