Falta entendimento entre taxistas e motoristas de aplicativo e projeto é retirado de pauta pela terceira vez na Câmara Municipal

O Portal GRNEWS acompanhou na tarde ontem, 05 de novembro, mais uma reunião semanal ordinária na Câmara Municipal de Pará de Minas. Em pauta 11 projetos, requerimentos e moções de aplausos.

Logo no início da reunião, que contou com a presença de diversos vereadores eleitos para a próxima legislatura, os parlamentares aprovaram por 12 votos a 0 o requerimento do cidadão Rodrigo da Silva de Oliveira Campos, solicitando o uso da palavra durante a reunião ordinária, de 12 de novembro, para falar sobre as conquistas da comunidade de Meireles, melhorias e futuras demandas.

Também estava prevista a votação do Projeto de Lei Nº 81/2024, de autoria do Executivo Municipal, que promove alterações na Lei Municipal 6581/2021 que dispõe sobre a regulamentação dos serviços de transporte remunerado privado individual de passageiros por aplicativos ou outras plataformas de comunicação em rede, no âmbito do Município de Pará de Minas e dá outras providências.


Este projeto já possuía um pedido de vista feito pelo vereador e secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Gladstone Correa Dias. Na reunião da semana passada, o mesmo parlamentar pediu vista novamente ao projeto em nome da Comissão de Educação, Cultura e Esporte.

Na ocasião ele justificou a necessidade de adiamento da votação, para discutir melhor a matéria, já que havia agendada uma reunião entre motoristas de aplicativo e taxistas na busca por entendimento. Mas isso não aconteceu.

A reunião realizada no plenarinho, conforme afirmação de vereadores e servidores da Câmara Municipal, foi marcada por discussões acirradas entre as partes e não se chegou a nenhum entendimento.

Diante disso, o vereador Gladstone Correa Dias encaminhou ofício a Presidência da Mesa Diretora solicitando a retirada do projeto de pauta, e o pedido foi aceito. O parlamentar também falou sobre esta falta de entendimento entre taxistas e motoristas de aplicativo, apesar de as partes afirmarem que mantém bom relacionamento, mas no que se refere a este projeto isso não se reflete:


Gladstone Correa Dias
apptoninho01

A reunião de ontem (05) foi presidida pelo vereador Ronivelton Correia Barbosa, que também se manifestou sobre esta falta de entendimento entre motoristas de aplicativo e taxistas. Caso o Executivo Municipal não altere o projeto, os vereadores terão que decidir sobre a matéria, já que as partes não conseguem chegar a um acordo que satisfaça aos anseios das duas categorias:

Ronivelton Correia Barbosa
appronnie1


Ao comentar os outros temas, ele salientou que foi uma reunião tranquila com votação de projetos de denominação de ruas homenageando pessoas que fizeram muito pelo município e outro que pretende incentivar o turismo em Pará de Minas:

Ronivelton Correia Barbosa
appronnie2

O projeto de Lei Nº 71/2024, de autoria do Executivo Municipal, criando o Programa de Turismo “Descubra Pará de Minas”, foi aprovado em primeira e segunda votações por 12 a 0.

Logo após os vereadores aprovaram em primeira e segunda votações por 12 votos a 0, um pacote com nove projetos de lei ordinária denominando diversos logradouros públicos em Pará de Minas. Veja abaixo os projetos aprovados seus autores e pessoas homenageadas.

Projeto de Lei Nº 86/2024, de autoria do vereador Carlos Roberto Lázaro, denomina Carlos Roberto Ribeiro a rua J, situada no novo loteamento denominado Bairro Alta Villa Prolongamento, com início na avenida Ari Gonçalves Nogueira – Ari do Graúdo – findando na rua Lídia Coutinho Marinho Faria, nesta cidade.

Projeto de Lei Nº 89/2024, de autoria do vereador Marcílio Magela de Souza, denomina Pedro Ferreira Pena – Pedrinho Sapão – a rua G e Mário de Morais Lara a rua M, situadas no loteamento denominado Bairro Alta Vila Prolongamento, nesta cidade.


Projeto de Lei Nº 90/2024, de autoria do vereador Sérgio Martins Vargas, denomina Maria de Jesus Almeida Barbosa a rua L e Francisco Barbosa a rua K, no novo loteamento denominado Bairro Alta Villa Prolongamento, nesta cidade.

Projeto de Lei Nº 91/2024, de autoria do vereador Dilhermando Rodrigues Filho, denomina Rosa Alves de Lima a rua I, situada no loteamento denominado Bairro Alta Vila Prolongamento, nesta cidade.

Projeto de Lei Nº 92/2024, de autoria do vereador Gladstone Correa Dias, denomina logradouros públicos no Bairro Alta Vila Prolongamento, nesta cidade (denominada Agenor Resende de Carvalho a rua H; rua Magda Maria de Campos França a rua B; rua Lídia Coutinho Marinho Faria a rua P; Praça Hugo Flávio Lobato Marinho.

Projeto de Lei Nº 93/2024, de autoria do vereador Ronivelton Correia Barbosa, denomina Antônio dos Santos a rua F e Maria Geralda da Conceição a rua E, no novo loteamento denominado Bairro Alta Villa Prolongamento, nesta cidade.

Projeto de Lei Nº 94/2024, de autoria do vereador Márcio Lara, denomina Osória Maria José a rua C e Erlany Maria Pereira Tomaz a rua D, situadas no loteamento denominado Bairro Alta Vila Prolongamento, nesta cidade.


Projeto de Lei Nº 95/2024, de autoria do vereador Leandro Guimarães Vieira, denomina Maria da Conceição Viana a rua O, situada no loteamento denominado Bairro Alta Vila Prolongamento.

Projeto de Lei Nº 96/2024, de autoria do vereador Dilhermando Rodrigues Filho, denomina João Evangelista Amaro, a rua N, situada no loteamento denominado Bairro Alta Vila Prolongamento, nesta cidade.

Os vereadores paraminenses também se pronunciaram na tribuna do Legislativo sobre temas variados, votaram requerimentos e moções de aplausos.

Os vereadores Dilhemando Rodrigues Filho, Luiz Fernando de Lima, Hélio Andrade de Melo Júnior e Renato Almeida Costa Faria não participaram do encontro semanal.  A próxima reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas está marcada para a terça-feira, 12 de novembro, a partir das 16 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!