Falta entendimento entre taxistas e motoristas de aplicativo e projeto é retirado de pauta pela terceira vez na Câmara Municipal

O Portal GRNEWS acompanhou na tarde ontem, 05 de novembro, mais uma reunião semanal ordinária na Câmara Municipal de Pará de Minas. Em pauta 11 projetos, requerimentos e moções de aplausos.

Logo no início da reunião, que contou com a presença de diversos vereadores eleitos para a próxima legislatura, os parlamentares aprovaram por 12 votos a 0 o requerimento do cidadão Rodrigo da Silva de Oliveira Campos, solicitando o uso da palavra durante a reunião ordinária, de 12 de novembro, para falar sobre as conquistas da comunidade de Meireles, melhorias e futuras demandas.

Também estava prevista a votação do Projeto de Lei Nº 81/2024, de autoria do Executivo Municipal, que promove alterações na Lei Municipal 6581/2021 que dispõe sobre a regulamentação dos serviços de transporte remunerado privado individual de passageiros por aplicativos ou outras plataformas de comunicação em rede, no âmbito do Município de Pará de Minas e dá outras providências.


Este projeto já possuía um pedido de vista feito pelo vereador e secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Gladstone Correa Dias. Na reunião da semana passada, o mesmo parlamentar pediu vista novamente ao projeto em nome da Comissão de Educação, Cultura e Esporte.

Na ocasião ele justificou a necessidade de adiamento da votação, para discutir melhor a matéria, já que havia agendada uma reunião entre motoristas de aplicativo e taxistas na busca por entendimento. Mas isso não aconteceu.

A reunião realizada no plenarinho, conforme afirmação de vereadores e servidores da Câmara Municipal, foi marcada por discussões acirradas entre as partes e não se chegou a nenhum entendimento.

Diante disso, o vereador Gladstone Correa Dias encaminhou ofício a Presidência da Mesa Diretora solicitando a retirada do projeto de pauta, e o pedido foi aceito. O parlamentar também falou sobre esta falta de entendimento entre taxistas e motoristas de aplicativo, apesar de as partes afirmarem que mantém bom relacionamento, mas no que se refere a este projeto isso não se reflete:


Gladstone Correa Dias

Vm
P

A reunião de ontem (05) foi presidida pelo vereador Ronivelton Correia Barbosa, que também se manifestou sobre esta falta de entendimento entre motoristas de aplicativo e taxistas. Caso o Executivo Municipal não altere o projeto, os vereadores terão que decidir sobre a matéria, já que as partes não conseguem chegar a um acordo que satisfaça aos anseios das duas categorias:

Ronivelton Correia Barbosa

Vm
P


Ao comentar os outros temas, ele salientou que foi uma reunião tranquila com votação de projetos de denominação de ruas homenageando pessoas que fizeram muito pelo município e outro que pretende incentivar o turismo em Pará de Minas:

Ronivelton Correia Barbosa

Vm
P

O projeto de Lei Nº 71/2024, de autoria do Executivo Municipal, criando o Programa de Turismo “Descubra Pará de Minas”, foi aprovado em primeira e segunda votações por 12 a 0.

Logo após os vereadores aprovaram em primeira e segunda votações por 12 votos a 0, um pacote com nove projetos de lei ordinária denominando diversos logradouros públicos em Pará de Minas. Veja abaixo os projetos aprovados seus autores e pessoas homenageadas.

Projeto de Lei Nº 86/2024, de autoria do vereador Carlos Roberto Lázaro, denomina Carlos Roberto Ribeiro a rua J, situada no novo loteamento denominado Bairro Alta Villa Prolongamento, com início na avenida Ari Gonçalves Nogueira – Ari do Graúdo – findando na rua Lídia Coutinho Marinho Faria, nesta cidade.

Projeto de Lei Nº 89/2024, de autoria do vereador Marcílio Magela de Souza, denomina Pedro Ferreira Pena – Pedrinho Sapão – a rua G e Mário de Morais Lara a rua M, situadas no loteamento denominado Bairro Alta Vila Prolongamento, nesta cidade.


Projeto de Lei Nº 90/2024, de autoria do vereador Sérgio Martins Vargas, denomina Maria de Jesus Almeida Barbosa a rua L e Francisco Barbosa a rua K, no novo loteamento denominado Bairro Alta Villa Prolongamento, nesta cidade.

Projeto de Lei Nº 91/2024, de autoria do vereador Dilhermando Rodrigues Filho, denomina Rosa Alves de Lima a rua I, situada no loteamento denominado Bairro Alta Vila Prolongamento, nesta cidade.

Projeto de Lei Nº 92/2024, de autoria do vereador Gladstone Correa Dias, denomina logradouros públicos no Bairro Alta Vila Prolongamento, nesta cidade (denominada Agenor Resende de Carvalho a rua H; rua Magda Maria de Campos França a rua B; rua Lídia Coutinho Marinho Faria a rua P; Praça Hugo Flávio Lobato Marinho.

Projeto de Lei Nº 93/2024, de autoria do vereador Ronivelton Correia Barbosa, denomina Antônio dos Santos a rua F e Maria Geralda da Conceição a rua E, no novo loteamento denominado Bairro Alta Villa Prolongamento, nesta cidade.

Projeto de Lei Nº 94/2024, de autoria do vereador Márcio Lara, denomina Osória Maria José a rua C e Erlany Maria Pereira Tomaz a rua D, situadas no loteamento denominado Bairro Alta Vila Prolongamento, nesta cidade.


Projeto de Lei Nº 95/2024, de autoria do vereador Leandro Guimarães Vieira, denomina Maria da Conceição Viana a rua O, situada no loteamento denominado Bairro Alta Vila Prolongamento.

Projeto de Lei Nº 96/2024, de autoria do vereador Dilhermando Rodrigues Filho, denomina João Evangelista Amaro, a rua N, situada no loteamento denominado Bairro Alta Vila Prolongamento, nesta cidade.

Os vereadores paraminenses também se pronunciaram na tribuna do Legislativo sobre temas variados, votaram requerimentos e moções de aplausos.

Os vereadores Dilhemando Rodrigues Filho, Luiz Fernando de Lima, Hélio Andrade de Melo Júnior e Renato Almeida Costa Faria não participaram do encontro semanal.  A próxima reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas está marcada para a terça-feira, 12 de novembro, a partir das 16 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!