Intensificada limpeza de bueiros para prevenir alagamentos no período chuvoso em Pará de Minas

A Primavera chega e com ela a temporada de chuvas na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Mas tanto nesta estação quanto no Verão, ocorrem várias pancadas que causam alguns estragos pelas cidades. Em Pará de Minas há alguns pontos que alagam. Exemplos disso podem ser notados na Avenida Presidente Vargas, na Alano Melgaço e parte da Rua Benedito Valadares.

O alagamento em parte, é causado pela sujeira nos bueiros e por isso a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura iniciou na última semana a limpeza dos locais. Foi feito um cronograma para que todos os 2.750 bueiros sejam limpos antes das chuvas e com isso ajude a não alagar alguns pontos.

De acordo com o gerente do setor de Limpeza Urbana, vinculado à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Everardo Jeunon Diniz, dois bairros já receberam as equipes bueiristas:

Everardo Jeunon Diniz
everardodinizbueir1

As equipes retiram muita sujeira dos bueiros. Além de materiais recicláveis que são jogados nas ruas, é recolhido também material de construção, que dificulta ainda mais o trabalho.

E infelizmente, quem mais reclama é quem joga o lixo nas ruas e consequentemente vai para os bueiros. Everardo Jeunon Diniz pede mais uma vez a compreensão de toda a população:

Everardo Jeunon Diniz
everardodinizbueir2

Quem souber de algum bueiro sujo ou queira denunciar quem suja as ruas, pode ligar na Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura no telefone (37) 3231-7766.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!