Ocupação Vânia Barbosa na Casa da Cultura mostra a beleza da arte feita com borracha

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


A Ocupação Vânia Barbosa foi aberta na manhã desta quinta-feira, 6 de setembro, na Casa da Cultura. O evento faz parte da programação do 9º Festival de Arte e Cultura de Pará de Minas.

Trata-se de uma promoção da Secretaria Municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esporte, Lazer e Turismo. A mostra é aberta a visitação pública e os trabalhos com borracha provocam reflexão.


Também estão expostas placas de sinalização, fotografias, entre outros objetos. Um trabalho artístico diferente do que a população está acostumada a acompanhar nas mostras que acontecem na cidade.

Vânia Barbosa foi criada em Pará de Minas e atualmente mora em Belo Horizonte. Ela é formada em Artes Plásticas pela Escola Guinard, pós-graduada em Arteterapia.


Seu trabalho já foi exposto no Palácio das Artes em BH, na Funarte do Rio de Janeiro, Museu de Arte de Brasília, Museu de Arte Contemporânea de São Paulo, Museu de Arte Moderna da Bahia, entre outros.

A artista falou da grata satisfação de mostrar seu trabalho com a borracha na cidade e espera despertar muitas reflexões em todos os visitantes que passarem pela Casa da Cultura:


Vânia Barbosa
exposicaovaniabarbosa1


Ela lembra que desde criança brincava com a borracha e a considera um material de extrema beleza. Essa proximidade com ela resultou em uma obra de arte que chama a atenção de todos:


Vânia Barbosa
exposicaovaniabarbosa2


A Ocupação Vânia Barbosa ficará aberta a visitação pública até o dia 10 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A entrada é gratuita. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (37) 3231-7780.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!