Apenas 14 casos notificados de Dengue em Pará de Minas em julho; em MG registros prováveis superam 465 mil
Como tem feito desde o segundo trimestre de 2019, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulga semanalmente o Boletim Epidemiológico que trata dos números referentes às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
Nesta terça-feira, 6 de agosto, novo boletim foi divulgado e mostra que todo o estado continua em alerta para o aumento no número de casos. Minas Gerais já registrou 465.485 notificações e 122 mineiros morreram de Dengue. Outros 126 óbitos continuam em investigação.
A maioria das mortes confirmadas foide pessoas entre 65 e 79 anos, com 27 registros no total. Já entre 20 e 34 anos está a maioria dos óbitos prováveis, com 137.937 notificações que continuam em análise pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).
Ainda no âmbito estadual, já são 927 notificações de pessoas que contraíram Zika vírus e outros 2.644 casos prováveis de Febre Chikungunya.
Em Pará de Minas após resultados negativos da Funed, a cidade está agora com 2.696 notificações de casos prováveis de Dengue, mas segundo a SES os números podem chegar a 2.895. Quanto à Zika continuam as cinco notificações e 12 de Febre Chikungunya.
Nas últimas semanas apenas 14 pessoas foram notificadas com Dengue e os exames foram encaminhados para análise da Funed. Mesmo com baixa incidência das doenças no último mês, a população deve continuar fazendo sua parte e acabando com os criadouros do Aedes aegypti.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.