Momento é de pensar no coletivo, destaca coordenadora de imunização sobre quem escolhe vacina

O município de Pará de Minas já recebeu, ao todo, 44.395 doses do Ministério da Saúde. Destas, 32.231 foram aplicadas como 1ª dose e 12.164 como D2, totalizando, 41.919 doses.

Baseado nos cadastros realizados, a Secretaria Municipal de Saúde percebeu que certos grupos enquadrados como prioritários ainda não tinham ido ao posto tomar nem a primeira dose. Por isso, no sábado (3) foi realizada a chamada repescagem, para quem ainda não recebeu a vacina, pudesse ser imunizado.

Mas a Secretaria se surpreendeu com a quantidade de pessoas que já deveriam ter se imunizado contra a Covid-19 e só procuraram uma unidade de saúde no fim de semana. Somente no sábado foram 885 pessoas vacinadas, sendo que o calendário já previa a imunização deste público semanas atrás.

Em conversa com a coordenadora de imunização Érica Regina da Silva, ela destaca que diante a quantidade de pessoas, as doses destinadas à D1 acabaram e a repescagem não pôde acontecer na segunda-feira (5), como estava previsto:


Érica Regina da Silva

ericarsrespesc1

Érica Regina da Silva ressalta ainda a importância de retornar ao posto para receber a segunda dose. Somente com ela que o esquema de vacinação está completo.

Além disso ela deixa um recado ao chamado “sommelier” de vacina, aquele que escolhe a dose que deseja tomar:

Érica Regina da Silva
ericarsrespesc2

O município já imunizou trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente à pandemia, moradores de residências inclusivas e de casas de repouso, pessoas acima de 56 anos, trabalhadores industriais acima de 50 anos, população privada de liberdade, pessoas em situação de rua, caminhoneiros, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência e comorbidades, e trabalhadores da Educação, do transporte aéreo, ferroviário e do coletivo rodoviário, e também trabalhadores da limpeza urbana.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!