Comitê decide e prefeito confirma que comércio continua fechado em Pará de Minas com mais rigor na fiscalização

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da COVID-19 instituído no final de março em Pará de Minas se reuniu na tarde desta segunda-feira, 06 de abril, para tratar de assuntos referentes ao enfrentamento ao novo coronavírus.

Participaram do encontro representantes do Município como o prefeito Elias Diniz (PSD) e os secretários municipais de Desenvolvimento Urbano Dimitri Gonçalves, da Gestão Fazendária José Leonardo Martins Pinto, o coordenador do Procon Bruno Soares de Souza e o Procurador-Geral do Município Hernando Fernandes; o comandante da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar, tenente-coronel Geraldo Elias de Araújo; o comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) capitão Lucas Ribeiro Maia; o presidente da Associação Empresarial (Ascipam) José Misael de Almeida; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Nilton Ferreira de Oliveira e o vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB).

O principal assunto discutido no encontro foi a reabertura do comércio na cidade. Na sexta-feira (03) José Misael e Nilton Ferreira entregaram ao prefeito Elias Diniz um abaixo-assinado por comerciantes pedindo pela reabertura das lojas. Segundo eles, a economia é a principal prejudicada neste período e muitos temem fechar as empresas se o comércio continuar parado.

Elias Diniz afirmou que entende as dificuldades do setor mas o momento é de prezar pela saúde da população:

Elias Diniz
eliasdreabcom1

O prefeito de Pará de Minas lembra que mesmo proibindo a aglomeração, muitas pessoas não estão respeitando a distância mínima. Agora, o Município fiscalizará com mais rigor os estabelecimentos:

Elias Diniz
eliasdreabcom2

Dos 12 participantes, apenas dois votaram pela reabertura do comércio. O Comitê é deliberativo, portanto tem poder de decisão:

Elias Diniz
eliasdreabcom3

O prefeito também está atento quanto á aglomeração na porta de bancos e lotéricas. Ele conversou com os gerentes nesta segunda-feira (06) para que tomem providências ainda nesta semana:

Elias Diniz
eliasdreabcom4

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde iniciam ainda nesta semana a pulverização dos locais onde há maior aglomeração de pessoas, como casas lotéricas, bancos, farmácias e lanchonetes, além de órgãos públicos que ainda tem atendimento presencial.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!