Após protestos de moradores, prefeitura inicia revitalização da rua João XXIII no Padre Libério

A manhã de quarta-feira (4) foi agitada na porta da Prefeitura de Pará de Minas. Cerca de 30 moradores, com cartazes nas mãos e gritando “Solução já!”, reivindicaram melhorias na estrutura da rua João XXIII, no bairro Padre Libério.

A rua, que já estava cheia de buracos, com as chuvas intensas, piorou. Está intransitável. Para mostrar a indignação, os próprios moradores interditaram a rua de uma esquina à outra.


Algumas residências correm risco de cair e muitas estão trincadas. Segundo os proprietários, tudo começou quando a tubulação de esgoto se rompeu embaixo da via e com isso a camada asfáltica também cedeu. O resultado foi meio-fio completamente quebrado. Em uma das casas foi preciso improvisar uma rampa para os moradores terem acesso à rua.

Diante da situação, o prefeito Elias Diniz (PSD) e parte da equipe técnica da prefeitura visitou o local e viu de perto a realidade dos moradores. O prefeito prometeu uma solução rápida.

Os servidores da secretaria refizeram a tubulação e compactaram o solo nesta sexta-feira (6). Na segunda-feira, 9 de março, o passeio da casa dos moradores será refeito e uma camada asfáltica vai terminar o serviço. Ao Portal GRNEWS, o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira, explica que após o acordo com os moradores a Secretaria definiu o que podia ser feito em caráter de urgência:

José Cornélio de Oliveira
josecornelioruajoaoxx1

A rua continua interditada e só será liberada após o fim das obras, previsto para a tarde de segunda-feira, 9 de março.

Divulgação/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!